quarta-feira, 22 de março de 2017

Semana Municipal de Mobilização Contra o Mosquito Aedes Aegypti

Dentro da programação da Semana Municipal de Mobilização Contra o Mosquito Aedes Aegypti, ontem, dia 21 de março, as equipes do Programa Saúde da Família – PSF, Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF e Agentes Comunitários de Saúde realizaram visitas domiciliares de prevenção e conscientização da população usuária sobre os cuidados que se deve ter para evitar o acumulo de água parada, evitando assim a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador de algumas doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

O trabalho educativo aconteceu através de conversa casa a casa com os moradores, onde a equipe entregou material educativo e esclareceu que o aedes é um problema contra o qual todos os brasileiros, devem estar unidos; e onde as ações devem ter garantida a participação efetiva de cada morador na eliminação de criadouros já existentes ou de possíveis locais para reprodução do mosquito.

Durante a visita também foram esclarecidos os principais sinais das doenças e orientado que ao aparecer algum dos sintomas o usuário deve procurar a Unidade Básica de Saúde. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

V ARRAIÁ ENCANTA VIÇOSA É UM SUCESSO

Foi realizado neste último dia 15 de junho, V Arraiá Encanta Viçosa na quadra da Praça Manoel Forte Sobrinho. O evento teve início às 1...