quarta-feira, 22 de março de 2017

Semana Municipal de Mobilização Contra o Mosquito Aedes Aegypti

Dentro da programação da Semana Municipal de Mobilização Contra o Mosquito Aedes Aegypti, ontem, dia 21 de março, as equipes do Programa Saúde da Família – PSF, Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF e Agentes Comunitários de Saúde realizaram visitas domiciliares de prevenção e conscientização da população usuária sobre os cuidados que se deve ter para evitar o acumulo de água parada, evitando assim a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador de algumas doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

O trabalho educativo aconteceu através de conversa casa a casa com os moradores, onde a equipe entregou material educativo e esclareceu que o aedes é um problema contra o qual todos os brasileiros, devem estar unidos; e onde as ações devem ter garantida a participação efetiva de cada morador na eliminação de criadouros já existentes ou de possíveis locais para reprodução do mosquito.

Durante a visita também foram esclarecidos os principais sinais das doenças e orientado que ao aparecer algum dos sintomas o usuário deve procurar a Unidade Básica de Saúde. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS DE 70 PESSOAS ENTRE ADOLSECENTES, CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS CATÓLICOS DE VIÇOSA, PARTICIPARAM DO RETIRO ESPIRITUAL DE CARNAVAL EM SERRINHA DOS PINTOS

Cerca de mais de 70 fiéis católicos participaram do retiro de carnaval espiritual na cidade de Serrinha dos Pintos. A comitiva de Viços...