VIÇOSA ALCANÇOU O ÍNDICE MÁXIMO NO INDICADOR DE DESENVOLVIMENTO DO CRAS E ESTÁ ENTRE OS QUATRO MELHORES MUNICÍPIOS DO RN.



De acordo com o  Censo SUAS 2015, o CRAS de Viçosa recebeu nota máxima em todas as dimensões:   Estrutura Física,  Recursos Humanos,  Serviços e Benefícios . Para cada uma dessas dimensões são criados cinco níveis, onde o nível “1” representa a situação mais precária e o nível “5”, a situação que mais se aproxima dos padrões de qualidade. Viçosa ficou no nível 5 em todas as dimensões.
O Censo SUAS é um instrumento que coleta anualmente informações sobre a estrutura, o funcionamento e os recursos humanos dos Centros de Referencia e Assistência Social (CRAS) para avaliar o Índice de Desenvolvimento CRAS (IDCRAS).
Segundo a Secretária Dalva Vieira, essa  avaliação é resultado do trabalho e dedicação de todos os envolvidos ao longo desses anos com a política de Assistência Social no município de Viçosa. O reconhecimento vai especialmente para a gestão Toinho do Miragem, que com um olhar sensível diante da questão social e de quem sonha com um mundo melhor, possibilita as  condições necessárias para desenvolvermos  uma política social, conforme preconiza o Sistema Único de Assistência Social.
O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário  ao classificar o nosso município com a nota máxima do Indicador de Desenvolvimento do Centro de Referência de Assistência Social-IDCRAS, reconhece o nosso trabalho considerando que estamos trabalhando fortemente para  transformar o nosso CRAS em fonte de referência para nossa comunidade.

Nosso reconhecimento aos profissionais: Imaculada, Danilo, Elizaias, Itamária, Vanízia, Rejane, Endson, Thereza, Glêdcia, Helane, Rafaela, Maria Edenilda, Mariana, Laurivânia, Emerson, Erivaldo e Jackson.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

Viçosa comemora pela segunda vez o reconhecimento do Selo UNICEF.