Viçosa alcança índice máximo do ID CRAS e está entre os melhores do RN


 A Secretária Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social do município de Viçosa, ao longo desse tempo de existência vem desenvolvendo políticas sociais pautadas no atendimento à população mais vulnerável do município, garantindo o direito a inserção dessa população nos serviços e benefícios ofertados pela pasta, além de investir na qualificação dos serviços através de uma equipe comprometida com o atendimento dos usuários.
Nesta semana, o município de Viçosa recebeu mais uma boa notícia: Segundo o Censo SUAS 2015 o (CRAS) - Centro de Referência de Assistência Social Irineia de Souza Barra recebeu nota máxima no ID CRAS.
Todo esse trabalho foi reconhecido pelo Ministério de Desenvolvimento Social – MDS, ao classificar o nosso município com a nota máxima do ID CRAS (Indicador de Desenvolvimento do Centro de Referência de Assistência Social - ID CRAS).

O ID CRAS é o resultado da combinação de quatro Indicadores Dimensionais: Atividades Realizadas, Horário de Funcionamento, Recursos Humanos e Estrutura Física. Para cada dimensão, há quatro graus de desenvolvimento (insuficiente, regular, suficiente ou superior). O município de Viçosa recebeu o grau Superior em todas as dimensões. Parabéns ao prefeito Toinho do Miragem e toda equipe que compõe a Secretaria de Assistência Social e o CRAS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

PARABÉNS DANILO MAX