terça-feira, 20 de maio de 2014

SCFV no Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

A prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Viçosa/RN, continua com  as atividades alusivas à Semana de Combate a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A programação iniciou com ações no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Viçosa, com o grupo de Capoeira, e através do programa de Rádio “Assistência em foco”, onde foi falado da importância da conscientização da população com relação ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
As atividades acima citadas fazem parte da campanha: “Faça Bonito. Não silencie!” e marca atuação do município na mobilização do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Com o grupo de Capoeira, foi exibido um pequeno filme que orienta, de forma clara, as crianças, em sua própria linguagem, a cerca da prevenção ao abuso e exploração sexual de Crianças e adolescentes.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro, e foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que teve todos os seus direitos humanos violados.
Esse delito, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.
A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.

Um comentário:

  1. o poio a esta movimentação e de grande importância para a formação de jovens e adolescente deste município que tem como objetivo maior leva a educação e lazer para as crianças

    ResponderExcluir

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...