quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


Em matéria especial “O Globo” denuncia prostituição e aliciamento de menores no RN

Uma matéria publicada no jornal "O Globo", no último domingo, denunciou que no Rio Grande do Norte, adolescentes estão sendo aliciados para serem travestidos e obrigados a se prostituírem em São Paulo e em alguns países da Europa, onde muitas vezes, dependendo da aparência física, são transformados em mulheres, com implantes de silicone e aplicação definitiva de cabelo para atrair clientes.

A matéria, editada pela repórter Cleide Carvalho, revela que os primeiros contatos com os meninos ocorrem na internet, pelas redes sociais. Os aliciadores pedem para que os adolescentes enviem fotos e se forem considerados "interessantes" eles enviam a passagem aérea para São Paulo.

Na capital paulista, os garotos recebem hormônios femininos, implantes de megahair (cabelos) e são obrigados a se prostituírem. Aqueles que têm uma aparência mais feminina cobram mais caro aos clientes. E quando começam a faturar mais recebem a proposta de implantes de silicone.

Ainda de acordo com a matéria, os adolescentes entrevistados por Cleide Carvalho também revelaram que os colegas enviados à Europa são transformados em mulheres em tempo recorde, cerca de cinco meses, para não perderem a temporada na zona do euro. 

Contestação

Autoridades potiguares contestam o material publicado no "O Globo", vão solicitar provas e autenticidade das informações colhidas pela reportagem que causou surpresa aos responsáveis por coibir este tipo de crime aqui no Estado.

Em entrevista ontem à imprensa da capital, o titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DCA), delegado Correia Júnior, disse que nunca houve denúncias nesse sentido na DCA, quer de familiares ou pelo Disque-Denúncia.

A reportagem também causou espanto na Polícia Federal do RN. O delegado da Superintendência Regional do Estado, Asdrúbal Araújo, destacou que as denúncias são esdrúxulas e nunca houve qualquer informe sobre o aliciamento de transexuais potiguares para países da Europa.

O Mossoroense.
 Novo Horario de Atendimento da Previdencia Social no mes de março

As Agências da Previdência Social terão o horário de atendimento ao cidadão ampliado a partir de 1º de março, em todo o país. Elas passam a funcionar ininterruptamente das 7h às 19h. Isso foi possível por causa da mudança na carga horária dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que trabalham no atendimento ao público.

A carga de oito horas diárias intercaladas foi alterada para seis horas ininterruptas, após acordo com o governo. Assim, o atendimento nas agências não será interrompido durante a semana em nenhum horário do dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...