A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS realizou na noite de ontem, 28 de maio de 2025, um grande evento em alusão ao 18 de maio, mês de luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.
O Evento intitulado “Roda das Cores” foi idealizado pelo grupo de capoeira do SCFV de Viçosa/RN, sob a orientação do professor Erivaldo Calixto, e contou com a presença de capoeiristas de cidades circunvizinhas, além de várias outras apresentações.
No início da noite o grupo de flautas “Expressão e Arte” do SCFV de Viçosa/RN, fez uma linda apresentação tocando as músicas, Asa Branca (Luiz Gonzaga) e Anunciação (Alceu Valença), abrilhantando a noite.
Logo em seguida foi a vez dos alunos do grupo de capoeira com a encenação do Maculelê, tipo de dança folclórica brasileira de origem afro-brasileira e indígena. O Maculelê atualmente é uma forma de dança que simula uma luta tribal usando como arma dois bastões, com os quais os participantes desferem e aparam golpes no ritmo da música. A noite continuou com mais uma apresentação cultural, agora do grupo de adolescentes de Taboleiro Grande/RN, que fizeram uma interpretação sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A noite foi encerrada com uma grande roda de capoeira com os capoeiristas presentes destacando a presença do professor Duda da cidade de Itaú/RN, professor Paulista da cidade de José da Penha/RN e a presença dos monitores Pula Pula e Paraná, capoeiristas locais da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário