quinta-feira, 23 de maio de 2024

GRUPO DE CAPOEIRA DO SCFV.



A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV realizou mais um encontro com o Grupo de Capoeira, nesta quinta-feira (23 de maio de 2024).
Na ocasião foi realizado um treino técnico para melhorar as habilidades físicas e motoras dos participantes desta semana do grupo de capoeira do SCFV de Viçosa/RN, que contou com movimentos básicos e movimentos fundamentais, seguido de entra e sai de uma roda de capoeira.
Ainda na aula de hoje o professor Erivaldo apresentou aos alunos a dança do fogo. Durante o período compreendido entre meados dos anos 1990 ao início dos anos 2000, a dança do fogo cresceu de uma obscura e marginalizada tradição relativamente nativa, e um talento e habilidade do twirler bastão ou artista de circo , a um e quase banal ocorrência generalizada na raves, shows de rock, discotecas, festas na praia. Muitos atribuíram do rápido crescimento da disciplina em popularidade para o Burning Man Festival, onde muitos milhares foram expostos a dança do fogo, que nunca tinha visto ou ouvido falar dela antes. Outra força poderosa foi a ascensão da internet de bate-papo e cartão boletim de culturas, o que permitiu dançarinos ambiciosos em áreas isoladas se comunicarem com vários artistas qualificados muito além de suas fronteiras geográficas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TÉCNICA DA SEMTHAS DE VIÇOSA PARTICIPA DE OFICINA TERRITORIAL DA VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL.

  No dia 18 de ju nho de 202 4 , foi realizad o uma oficina pelo Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria do Trabalho, Habitação e Assi...