sexta-feira, 17 de maio de 2024

CAMPANHA 18 DE MAIO: REDE DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E ADOLESCENTE REALIZA AÇÕES NAS ESCOLAS EM VIÇOSA/RN





A Prefeitura Municipal de Viçosa/RN, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMUDICA), em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, Conselho Tutelar e Escolas no âmbito do municipio realizaram durante a semana diversas atividades voltadas à Campanha Faça Bonito; 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esta data ficou definida em memória ao caso de Araceli, que chocou o país em 1973 quando a criança de oito anos de idade foi sequestrada, violentada, estuprada e morta por jovens que ficaram impunes ao ato.


Foram realizadas oficinas e ações de sensibilização dedicadas às crianças e adolescentes e aos profissionais dos diferentes serviços que lidam diretamente com crianças e adolescentes, para a prevenção desta grave violência.


As atividades tem vistas à fortalecer o acesso de crianças e adolescentes sobre o próprio corpo; sobre direitos e consentimento; como e onde buscar ajuda; fortalecer as pessoas adultas para que possam melhor acolher e proteger meninos e meninas vítimas de violência, e engajar a população para a rejeição de toda e qualquer forma de violência sexual contra crianças e adolescentes.


Reforçamos o chamado para a construção de uma Agenda Coletiva de Ações que pautem as realidades locais do eixo da Atenção e que, de forma mais abrangente, recoloquem a pauta do enfrentamento às violências sexuais como prioridade para promoção, garantia e defesa de direitos de crianças e
adolescentes, em rede, de forma intersetorial, articulada e com orçamento público assegurado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERAÇÃO VIRTUDE EM VIÇOSA-RN

A Prefeitura de Viçosa-RN através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social, CRAS e o SCFV realizou...