sexta-feira, 26 de abril de 2024

VIÇOSA PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE O 2º FÓRUM COMUNITÁRIO

 


O município de Viçosa/RN participou na última quinta-feira,(25), de um encontro presencial sobre a Metodologia do 2º Fórum Comunitário, ofertado pela APDMCE. Com o tema “Culminância da atual edição: avaliar as conquistas e identificar os desafios”, o encontro realizado na cidade de Mossoró reuniu Articuladores do Selo UNICEF e representantes dos Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescentes (COMUDICA) de 48 municípios potiguares. Na oportunidade foi reservado um momento para o trabalho de grupos focais formados por articuladores que atuam desde o início da atual edição, espaços ricos de partilha e debate a partir de um formulário elaborado pelo UNICEF.

O 2º Fórum deve ser realizado até 30 de junho de 2024 e visa avaliar os resultados alcançados pelo município por meio do seu Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, definido durante o 1º Fórum, que ocorre no início da edição. Este é o momento de a população trazer as suas impressões e considerações sobre os avanços, assim como os pontos que precisam ser melhorados. Os eventos são responsabilidade da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adoelscente, com coordenação do Articulador do Selo UNICEF.

Viçosa foi representada pelo Mobilizador da Assistência Social, Vicente Sabino, e pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMUDICA), Helane Maia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERAÇÃO VIRTUDE EM VIÇOSA-RN

A Prefeitura de Viçosa-RN através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social, CRAS e o SCFV realizou...