domingo, 28 de abril de 2024

SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO


Hoje, 28 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e também, o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

A data foi instituída pela Organização Mundial do Trabalho de forma alusiva à explosão de uma mina em Farmington, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. O acidente, ocorrido em 1969, vitimou 78 trabalhadores. O Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho surgiu para homenagear esses trabalhadores e denunciar as más condições de trabalho, as quais resultam em acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

No Brasil, foi criada a Campanha “Abril Verde” que visa conscientizar empregadores, trabalhadores e a sociedade sobre a segurança nos ambientes de trabalho. A mobilização busca proporcionar ambientes de trabalho saudáveis. O símbolo que representa a campanha é o laço verde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERAÇÃO VIRTUDE EM VIÇOSA-RN

A Prefeitura de Viçosa-RN através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social, CRAS e o SCFV realizou...