terça-feira, 23 de abril de 2024

RODA DE CONVERSA COM GRUPO "FAMÍLIAS EM ASSISTÊNCIA"

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS promoveu no dia 21 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Mulheres “Famílias em Assistência”. Na ocasião o Psicólogo, Douglas Vasconcelos e a Assistente Social, Itamária de Paula trabalharam a roda de conversa "Você Conhece o seu filho?" que trata-se de um dialogo entre mães, sobre a convivência com suas crianças, que tem características, necessidades e desejos próprios.

O Psicólogo expos a importância de observar cada filho, e compreender que emocional de cada criança é uma dependência dela, estabelecer o vínculo da criança com o seu ambiente, desde que ela nasce e ao decorrer da vida, influencia diretamente na construção da sua identidade. Na oportunidade as mães expressaram comportamentos de seus próprios filhos, como conseguem ligar e entender essas crianças. Levando a fala do Autismo, em razão do Abril Azul caracterizado em sua maioria por alguns desses comportamentos, como a dificuldade para interagir socialmente, manter contato visual, identificar expressões faciais e compreender gestos comunicativos, expressar as próprias emoções e fazer amigos. Dificuldade na comunicação, caracterizado por uso repetitivo da linguagem e dificuldade para iniciar e manter um diálogo. Por isso, é importante conhecer intimamente cada filho, observar como ele se sente, interage com o mundo a sua volta e do que ele necessita para se desenvolver de forma saudável.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERAÇÃO VIRTUDE EM VIÇOSA-RN

A Prefeitura de Viçosa-RN através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social, CRAS e o SCFV realizou...