quarta-feira, 7 de junho de 2023

GRUPO DE CRIANÇAS REALIZA ATIVIDADES SOBRE MEIO AMBIENTE.

 

O encontro com as crianças do Grupo “Vivendo, Brincando e Aprendendo” hoje, 07 de junho de 2023, teve como objetivo conscientizá-las em relação aos problemas ambientais, fomentando o seu interesse em relação ao cuidado e melhoria do meio ambiente. Em razão das atividades da Semana Municipal do Meio Ambiente de Viçosa-RN, visamos desenvolver nas crianças da primeira infância a capacidade de aprender sobre o meio que nos cerca e conhecer que os cuidados com o meio ambiente promovem a qualidade de vida para os seres vivos. Estimulando a mudança prática de atitudes e a formação de novos hábitos com relação à utilização dos recursos naturais e conscientizando sobre as diferentes formas de coleta e destino do lixo, na escola, casa e espaços em comum.

As orientadoras Dulce e Laurivânia apresentaram o vídeo “Nosso amigo Mundão” no momento de contação de história, após discutimos o entendimento das crianças sobre o mesmo, foi desenvolvida a dinâmica através da paródia: ”Do LIXO: Sapo Zé”, um momento lúdico trabalhando as formas de prevenção e cuidados com o meio ambiente de forma expressiva utilizando imagens. E para finalizar nossa atividade de pintura do Planeta Terra com a legenda indicando as cores a colorir a imagem.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIÇOSA PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE O 2º FÓRUM COMUNITÁRIO

  O município de Viçosa/RN participou na última quinta-feira,(25), de um encontro presencial sobre a Metodologia do 2º Fórum Comunitário, of...