sexta-feira, 2 de junho de 2023

GRUPO DE CAPOEIRA : MISTURA DE RITMOS E TRADIÇÕES.

 



Nesta quinta-feira (01), a Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortaleciento de Vínculos -SCFV dá continuidade as aulas do Grupo de Capoeira com crianças e adolescentes sob orientação do professor Erivaldo Calixto.

As atividades iniciaram com a apresentação conceitual sobre os fundamentos da capoeira e suas misturas de ritmos como: toque de Berimbau; Angola, Benguela, São-Bento-Grande, São-Bento-Pequeno e São-Bento da Regional são os sons mais escutados nas manifestações de Capoeira e os  tradicionais que são aqueles que misturam influências indígenas, africanas e europeias.. Na ocasião o mesmo explicou a importância de respeita os ritmos contidos na capoeira Angola e Regional, sendo a modalidade mais antiga que consiste em mais golpes próximos ao solo, com ritmo musical mais lento e durante a roda os praticantes não batem palmas.
Assim, o encontro foi finalizado com um relaxamento com toda a turma momento de medita sobre a vida e todas as nossas ações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...