terça-feira, 16 de maio de 2023

VIÇOSA REALIZA 12ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Conselho Municipal de Assistência Social, a Secretaria de Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social e a Prefeitura Municipal de viçosa/RN, realizou a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Reconstrução do SUAS (Sistema Único da Assistência Social): o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Estiveram presentes vereadores, secretários, representantes de usuários da Assistência Social, representes dos trabalhadores da área e de entidades. As Conferências Municipais são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, por meio dela é possível avaliar a situação da Política de Assistência Social do município e propor diretrizes para o seu fortalecimento.

A mesa das autoridades, além da secretária Dalva Vieira e o presidente do CMAS Elizaias Tavares, contou com presença, da presidente da Câmara dos vereadores e da usuária Senhora Ana Mulata.

A Secretária Senhora Dalva Vieira que além de secretária do município, é Conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social do RN e 1ª Secretária do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social frisou que “a gente sai fortalecido em ver a importância da Assistência Social e do SUAS, da diferença que faz na vida dos Usuários. Essa voz coletiva se torna mais forte para se fazer ouvir, e é isto que a gente espera nesse momento com as propostas do grupo.

A vereadora Helena, presidente da Câmara ressaltou que os usuários são o início, meio e fim da política de assistência social. Falou do compromisso da gestão Ramon Alves e a participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras da assistência na defesa de uma vida melhor para todos e todas. Na plenária final foram eleitos os delegados que representarão Viçosa/RN na Conferência Estadual:  Vicente Sabino e Ângela Duarte (Trabalhadores e usuários); Helane Maia e Solange Elizeu (governo).

 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...