quinta-feira, 18 de maio de 2023

FAÇA BONITO: PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

 


A Secretaria M. de Assistência Social de Viçosa/RN reafirma o compromisso no sentido de articular ações de Combate e Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

XA Campanha 'Faça Bonito' nasceu alusiva ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”, menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada.

A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, bem como trabalhar a conscientização para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...