sexta-feira, 28 de abril de 2023

2º ENCONTRO DA FORMAÇÃO SOCIOPOLÍTICA DE ADOLESCENTES EM DIREITOS HUMANOS E SUPORTE PRESENCIAL AOS MOBILIZADORES.



Na última quinta-feira, 27 de abril, adolescentes de Viçosa/RN participaram do segundo Encontro de Formação Sociopolítica de Adolescentes e Jovens 2023 promovido pelo CEDECA-Casa Renascer. Neste encontro o CEDECA contou com a parceria do CRESCER SEM VIOLÊNCIA do canal futura. O encontro teve como pauta o próximo 18 DE MAIO - Dia Nacional De Combate Ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a formação contou com a participação de demais municípios e instituições. Este é mais um ano de formação em que a Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social enviam representantes, nesta edição representados pelos adolescentes, Antônio Otávio Oliveira e Mirele Paiva.

Na ocasião aconteceu o encontro com os mobilizadores de adolescentes, onde os encontros irão acontecer a cada formação sociopolítica e terá como objetivo ser um ciclo de capacitações e suporte presencial para os mobilizadores. O primeiro momento aconteceu com Giliard Laurentino que trouxe suporte de como poderíamos trabalhar a temática do 18 de maio, em seguida Kelusca Lima trouxe um pouco do que o resultado sistêmico 6 do selo UNICEF, que é sobre prevenção e resposta às violências contra crianças e adolescentes, trazendo como está cada município nesse resultado. Esteve representando o município a mobilizadora de adolescentes Helane Maia e o mobilizador de assistência social Vicente Sabino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Hoje, 28 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e também, o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e...