sexta-feira, 3 de março de 2023

SCFV PROMOVE 1º ENCONTRO DOS GRUPOS DE CAPOEIRA E KARATÊ .


A Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal do Trabalho Habitação Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS, e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos , promoveu nos dias 01 e 02 de Março de 2023, o primeiro encontro com os Grupos de Karatê e Capoeira.  Grupo de Karatê, ministrada pelo professor Gleydson Pereira e o Grupo Capoeira,  ministrada pelo professor Erivaldo Calixto .

Foi desejado Boas Vindas a todos!

O professor de karatê  apresentou o objetivo da arte marcial que é a perfeição do caráter, através de árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo. O karate-ka (cultor de karate-do) utiliza como armas as mãos, os braços, as pernas, os pés, enfim, qualquer parte do corpo.

O professor de Capoeira realizou uma sessão de alongamentos,  repassou a nomenclatura de golpes da capoeira que é utilizada tanto na capoeira regional quanto na capoeira contemporânea para alunos novatos e veteranos. Tendo como objetivo aprimorar diversas condutas psicomotoras, destacando-se dentre elas a coordenação motora geral, a lateralidade, e a organização espaço-temporal; assim como valências físicas (resistência, flexibilidade, agilidade, destreza, expressão corporal);

As aulas de karatê e capoeira são realizadas todas as quartas e quintas de 13:00 as 16:00 horas no SCFV e atende tanto crianças quanto adolescentes do município de Viçosa. Os interessados em fazer parte da capoeira podem procurar a equipe do CRAS ou do SCFV para fazer a sua inscrição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIÇOSA PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE O 2º FÓRUM COMUNITÁRIO

  O município de Viçosa/RN participou na última quinta-feira,(25), de um encontro presencial sobre a Metodologia do 2º Fórum Comunitário, of...