terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

ASSISTÊNCIA SOCIAL INTEGRA CRIANÇAS, JOVENS, MULHERES E IDOSOS NO CARNAVAL INTERGERACIONAL/2023.


A Prefeitura de Viçosa através da Secretaria de Assistência Social promoveu uma tarde animada com crianças, adolescentes, jovens e idosos na edição 2023 do Carnaval Intergeracional. O Carnaval Intergeracional, marcando a retomada dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em 2023, foi realizado nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, no pátio da Secretaria Municipal de Assistência Social que funciona na Rua Vicente Tavares com a animação musical da Banda “Frevo do Alto” sob a regência do Maestro Mauro Jerry e componentes da Orquestra Padre Dário Torbolli. Com o envolvimento de todos que compõem a Assistência Social em Viçosa primeiro as crianças participaram de uma oficina de máscara e em seguida o professor Erivaldo Calixto coordenou um aquecimento que animou os presentes seguido por uma linda demonstração de capoeira com o grupo “Fortalecendo Vínculos”. Na sequência foi realizado o “Bingo da Amizade” com animação de Elizaias Tavares ocasião em que cada um montou sua cartela com nomes de amigos presentes no local. O evento foi muito divertido e animado com premiações doadas por Dra. Vanda, Vereadora Helena, Diretora da Escola Samea Rafaela, Enfermeiro Hugo, Ana Claudia, Maria Imaculada e Juliana Pinto finalizando com um delicioso lanche apreciado por todos.

Para a Secretária da Assistência Social, Dalva Vieira, “momentos como estes marcam a assistência social no município de Viçosa/RN também com foco na alegria, nas comemorações e no enfrentamento as dificuldades sentidas no nosso cotidiano. Carnaval é isso: Cantos, danças, brincadeiras e armazenamento de energia para começarmos o ano com os ânimos renovados. O carnaval do amor, da paz e da amizade é também uma oportunidade de vivência intergeracional que favorece a compreensão de respeito e valorização das diferenças".






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...