segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

ASSISTÊNCIA EM FOCO FALA SOBRE A CAMPANHA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA.

 


Hoje, 13 de fevereiro de 2022, foi realizado o programa de rádio Assistência em Foco, uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e a FM da Paz de Viçosa-RN. O programa de hoje foi conduzido por Endson Marques, Psicólogo e Helane Maia, Assistente Social que teve como pauta a campanha:   “Adolescência Primeiro, Gravidez depois: #TudoTemSeuTempo” e remonta ao fato de que uma gravidez na adolescência traz consequências para toda a vida.

Pois, os adolescentes se tornam mães e pais precocemente, acarretando prejuízos para o desenvolvimento social e econômico do indivíduo, além de riscos à saúde do bebê e da mulher. A adolescência é uma fase bem delicada, é um período dedicado ao aprofundamento dos projetos de vida, personalidade e interesses, um dos obstáculos da gravidez na adolescência também é o desenvolvimento do corpo e a capacidade de suportar uma gestação que como fator  a mudança de corpo e humor.

Para prevenir a gravidez na adolescência é necessário fortalecer o diálogo sobre a temática, na família, na escola e nas ações das políticas públicas, esclarecendo todas as dúvidas dos adolescentes em relação a sexualidade, métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis. A iniciativa teve como objetivo disseminar informações sobre medidas preventivas e socioeducativas que contribuam para a redução da gravidez na adolescência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...