sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

VIÇOSA PARTICIPA DA “BUSCA ATIVA VACINAL”, UMA ESTRATÉGIA DO UNICEF.

A Prefeitura Municipal de Viçosa/RN, através da Secretaria Municipal de Assistência Social participou nesta quinta-feira, (26.01), no canal do UNICEF na plataforma Youtube do lançamento da Campanha de Incentivo à Vacinação Infantil “Vá sim, Vacine! Ame, proteja, vacine nossas crianças”. A campanha é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com o Instituto Peabiru e a Asserte, parceiros implementadores do Selo UNICEF, edição 2021-2024.

A campanha tem como objetivo sensibilizar sobre o cenário de baixa cobertura vacinal, da população em geral e dos povos indígenas para o qual a imunização se apresenta com grandes desafios.

O Selo UNICEF criou a Busca Ativa Vacinal (BAV), buscando estabelecer estratégias de encaminhamento ao serviço de saúde e atualização vacinal, identificando e mapeando crianças com atraso vacinal ou não vacinados.

O Prefeito de Viçosa, Ramon Alves fez adesão da plataforma BAV, com intenção de garantir boa saúde e bem-estar para todos com fortalecimento da imunização na atenção primária à saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS ERIKA TURÍBIO

A Gestora Dalva Vieira em nome de todos que fazem a Assistência Social parabeniza a colaboradora Erika Turíbio. Desejamos que seu aniversári...