terça-feira, 31 de janeiro de 2023

ADOLESCÊNCIA PRIMEIRO, GRAVIDEZ DEPOIS.


A Prefeitura de Viçosa/RN, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Saúde e Educação, realiza ao longo do mês de fevereiro uma série de atividades para alertar sobre a prevenção da gravidez na adolescência. A Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, instituída pela Lei nº 13.978 de 3 de janeiro de 2019, acontece de 1º a 8 de fevereiro e tem como objetivo divulgar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam com a redução da incidência da gravidez na adolescência.
A adolescência é a segunda década da vida, que vai dos 10 aos 19 anos, e é neste período que ocorrem diversas mudanças físicas, psicológicas e sociais. Na maior parte dos casos de gravidez na adolescência, a mãe vive em situação de vulnerabilidade social e não possui apoio familiar, assim muitas delas são obrigadas a abandonar a escola, diminuindo a chance de futuramente serem inseridas no mercado de trabalho. Uma importante medida para a prevenção da gravidez na adolescência é a educação e a família deve ser aliada nesta ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...