quinta-feira, 27 de outubro de 2022

EDU-COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

 


A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em parceria com o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP promoveram uma Oficina utilizando a Edu-comunicação que é um método utilizado para que os estudantes produzam cultura e conhecimento que permitam a ampliação do diálogo, da participação e da criatividade em espaços formais e informais de aprendizagem. A oficina foi orientada pelo Professor Erivaldo Calixto que orientou as crianças nas relações interpessoais oportunizando melhor expressão estimulando a criatividade com a imagem do próprio corpo.  Os exercícios envolvem todas as partes do corpo, inclusive contando com a aquisição de gestos que são associados a uma cadência rítmica em dinâmicas que fortalecem a integração dos envolvidos ajudando no amadurecimento das noções tempo-espaço, além de desenvolver, cada vez mais, uma atitude de interesse e cuidado com o próprio corpo.

O professor Erivaldo explicou que todo este processo de construção do conhecimento na capoeira é construído por uma forte relação de respeito mútuo e parceria, sendo o objetivo natural desta arte jogar com e não contra o outro.

A ação contou com a colaboração dos técnicos do CRAS Irinea de Souza Barra e da equipe da CEIMEP, que participaram das atividades de capoterapia, brincadeiras e roda de Capoeira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...