terça-feira, 13 de setembro de 2022

PROGRAMA "ASSISTÊNCIA EM FOCO" CONSCIENTIZA SOBRE A CAMPANHA SETEMBRO AMARELO.

 


Na ultima segunda feira , 12 de setembro de 2022, foi realizado o Programa Assistência em Foco da Secretaria M. de Assistência Social em parceria com a FM da PAZ. O programa teve como tema a Prevenção ao suícidio, em alusão a Campanha Setembro Amarelo foi apresentado pela Assistente Social, Helane Maia e o Coordenador do Cadunico, Elizaias Tavares . O mês Setembro Amarelo é uma grande ação conjunta de diferentes esferas da sociedade, ele visa levar conscientização e informação para todas as pessoas possibilitando prevenir novos casos de suicídio por meio da educação e uma conversa aberta sobre esse tema. Falar sobre o Setembro Amarelo é, na verdade, abordar uma série de questões. 

Em especial, com relação à saúde mental, que influencia o comportamento e ações das pessoas, mas ainda é um tabu em alguns cenários, deixar o ser humano bem informado reverte essa realidade para que os aspectos psicológicos recebam sua devida importância e atenção. Consiste em um olhar para a vida, o cuidado com o outro, suas dificuldades, problemas e conflitos que, muitas vezes, precisa lidar sozinho. Assim, aqueles que estão em risco encontram apoio, os demais descobrem como lidar com essa problemática e evitar os fins trágicos que os abalos da saúde mental podem provocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...