quarta-feira, 24 de agosto de 2022

ASSISTÊNCIA SOCIAL CELEBRA DIA DA INFÂNCIA.

 

Hoje, 24 de agosto de 2022 é celebrado o Dia da Infância destinado a proporcionar uma reflexão e conscientização sobre a proteção das crianças e o papel da sociedade e a importância do brincar e de respeitar cada uma das etapas de suas vidas.

A data foi escolhida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, e diferente do dia das crianças, visa promover a conscientização sobre esta fase da vida, do desenvolvimento e da preservação dos momentos vividos pelas crianças, seja em casa, na escola ou outros ambientes em que ela convive diariamente.

O período de pandemia foi desafiador para os pais, para os responsáveis e educadores, considerando o impacto causado pela pandemia da Covid-19. Quase um ano após a retomada das aulas presenciais, é importante que elas expressem seus sentimentos sobre o período em que viveram, e que elas consigam colocar para fora o que sentem, da maneira delas, brincando, desenhando e contando. A melhor maneira de preservar a infância é deixar que as crianças convivam umas com as outras. Também é importante que os pais mantenham um diálogo com a escola no processo de desenvolvimento da criança e sobre que decisões tomar sobre quais limites impor e como estimular que os filhos desfrutem do melhor deste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO GARANTINDO VIDAS

  Hoje, 28 de fevereiro de 2024, aconteceu no Auditório do CRAS o Encontro com o Grupo do Leite "Garantindo Vidas". No momento de ...