A Prefeitura de Viçosa/RN, através da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS lançam a campanha alusiva ao dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil no ano de 2022.
A Programação referente à data tem como objetivo erradicar os casos de trabalho contra crianças e adolescentes, sensibilizando a população para que se possa identificar os casos e apresentar a melhor solução.
As ações reunirão profissionais das redes de Proteção Social como a Educação e Assistência Social, por meio dos servidores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMUDICA).
O símbolo da campanha e da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo é o cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja).
O cata-vento tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes. O ícone representa ainda movimento, sinergia e a realização de ações permanentes e articuladas para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil.
O foco da Campanha no município de Viçosa é sensibilizar a população, de modo a fazer com que a informação chegue mais próximo do seu público alvo como as crianças, os adolescentes, suas famílias e sociedade civil em geral, contribuindo para minimizar e/ou extinguir tais violações de direitos em nosso município.
A programação será desenvolvida durante o mês de junho com ações presenciais e também virtuais de modalidade online. Participaram da reunião representantes dos seguintes segmentos: articuladora do Selo UNICEF Dalva Vieira, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Viçosa - COMUDICA, representando o Conselho Municipal do Meio Ambiente de Viçosa - COMAV Itamaria de Paula, a presidente Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude - COMJUV Helane Maia, profissional de Atenção básica de saúde Paulo André, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COMDEF Romildes Matias, Conselho de saúde Solange Elizeu, representando os estudantes Maycon Douglas, representante da Assistência Social Vicente Sabino e representante da Secretaria de Educação Alaene Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário