segunda-feira, 27 de junho de 2022

SEC. M. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA MAIS UM PROGRAMA ASSISTÊNCIA EM FOCO.

Hoje, 27 de junho de 2022, foi ao ar mais um Programa Assistência em Foco da Secretaria M. de Assistência Social em parceria com a FM da Paz. Na ocasião Elizaias Tavares coordenador do Cadastro Único e Helane Maia Assistente Social explanaram assuntos como a Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (Campanha do mês de junho), a participação do município na Capacitação sobre a Gestão do Cad.Único e Auxílio Brasil que aconteceu em Patu e na Reunião Regional do COEGEMAS/RN em Mossoró.

O primeiro ponto foi a Campanha Junho Violeta que evidencia O dia mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho. A data foi criada em 2006 pelas Nações Unidas e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, tendo como objetivos refletir numa questão social sensível e acabar com a violência contra a pessoa idosa.

O segundo ponto foi a primeira capacitação presencial do ano de 2022 sobre Gestão do Cadastro Único e Auxilio Brasil. Nesses três dias de capacitação dois profissionais Elizaias Tavares e Helane Maia participaram de diversas atividades que tinham como finalidades fixar as noções básicas sobre Cadastro Único e Programa Auxilio Brasil. A Capacitação e apoio fazem parte das atribuições da SETHAS no fortalecimento e qualificação das ofertas dos serviços e programas da política de assistência social no RN.

O terceiro ponto foi a Reunião Ordinária Regional que aconteceu em Mossoró/RN ocasião em que foi discutida a seguinte pauta: Lei Henry Borel; Acolhimento de Crianças e Adolescentes; Explanação da Casa renascer com Kelusca Lima e o Psicólogo Gilliard Laurentino; O Promotor Dr. Sasha Alves discorreu sobre a Lei Henry Borel, Acolhimento de Crianças e Adolescentes e os desafios sobre a escuta assistida de crianças e adolescentes no estado. O evento promovido pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS/RN. A gestora de Assistência Social de Viçosa, Dalva Vieira que foi acompanhada da assistente social Helane Maia participou da reunião e da mesa representando o CEAS/RN e CONGEMAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...