domingo, 1 de outubro de 2023

01 DE OUTUBRO : DIA INTERNACIONAL DA PESSOA IDOSA.



O Dia Internacional da Pessoa Idosa é celebrado no dia 1º de outubro para reforçar a importância da proteção e cuidados a esse público. No Brasil, o dia faz referência ao marco da aprovação do Estatuto do Idoso, em 2003, e tem o objetivo de refletir a forma como lidamos com a idade e com o envelhecimento no país. Para envelhecer com dignidade existem garantias aos direitos dos idosos que fomentam a sua valorização. Dessa maneira, torna-se uma prioridade social, conforme o art. 3.º da Lei 10.741/2003, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

Neste dia a Prefeitura Municipal de Viçosa/RN, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social-CRAS vem homenagear todos os idosos, e rememorar o Grupo de Idosos “Cidade Verde” do CRAS. Celebrarmos a vida daqueles que carregam consigo gerações, evoluções e histórias incríveis para contar, é valorizar os idosos ao seu redor, e aprender com a sabedoria deles sobre a vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRAS REALIZA OFICINA DO DIA DOS AVÓS COM O GRUPO "CIDADE VERDE"

  O Centro de Referência e Assistência Social – CRAS realizou no dia 17 de julho, o encontro quinzenal do Grupo de Idosos "Cidade Verde...