quarta-feira, 18 de maio de 2022

DIA D DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.



O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado em 18 de maio. A data faz memória à menina capixaba Araceli Crespo, de apenas oito anos de idade foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta em 1973. Sempre é tempo de falar sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o mês de maio é chamado maio Laranja com a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa campanha vem para reforçar as ações de combate e conscientização, sendo importante que a população participe e fique sempre atenta a situações de abuso e exploração, e principalmente, denuncie.
A violência sexual de crianças e adolescentes pode ocorrer em várias idades (incluindo bebês), quando a criança é abusada por adulto, ou até um adolescente para praticar algum ato de natureza sexual. Já a exploração sexual é quando eles são utilizados com propósito de troca, obter lucro financeiro ou de outra natureza em turismo sexual, como: tráfico, pornografia, ou também em rede de prostituição. Neste período, damos uma atenção mais que especial às nossas crianças e adolescentes, tendo em vista que os impactos da violência sexual, física ou psicológica são imensuráveis, mas podem ser amenizados dependendo de como a vítima será acolhida, afirma a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Cristiane Britto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...