terça-feira, 24 de maio de 2022

COORDENADOR DO CADASTRO ÚNICO E DO AUXILIO BRASIL DE VIÇOSA PARTICIPA DA 1ª REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

 

 


Atendendo ao convite da diretora do (CEIMEP) - CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL EULINA PINTO Solange Pinto, a gestora da SEMTHAS Dalva Vieira enviou o Coordenador do Cadastro Único e do Programa Auxilio Brasil, Elizaias Tavares, para participar na última sexta-feira, dia 20 de maio da 1ª Reunião de Pais e Mestres que aconteceu na sede do CEIMEP. A reunião contou com a participação do Conselho Tutelar, que falou sobre o dia “18 de Maio”; do Nutricionista Daniel que falou sobre a importância da alimentação saudável para a vida das crianças e esclareceu dúvidas dos Pais.

Além de Elizaias Tavares, Glêdcia Melo assistente social do CRAS falou sobre as condicionalidades destacando o compromisso que as famílias assumem nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social. O cumprimento das condicionalidades é condição para continuar recebendo o benefício financeiro. Elizaias disse que o objetivo das condicionalidades é promover o desenvolvimento infantil e juvenil fornecendo apoio a gestantes, nutrizes, crianças e adolescentes. Para isso, o acompanhamento da vacinação infantil e da frequência escolar são dois requisitos fundamentais que as famílias devem executar.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SECRETARIA M. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CELEBRA DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE.

  A Prefeitura Municipal de Viçosa/RN através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência e Assistência Social c...