quarta-feira, 18 de maio de 2022

ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CAMINHADA EM DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.




A Prefeitura de Viçosa-RN, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social realizou nesta quarta-feira (18 de maio de 2022) uma caminhada em alusão ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” encerrando mais uma semana de atividades referentes ao maio laranja. Na programação teve rodas de conversas com os técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMTHAS), contando também com a participação das secretarias de saúde, educação e polícia militar, programa de rádio e oficinas nas escolas. A prefeitura e secretárias de Viçosa se comprometem com a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes realizando ações de mobilização contra a qualquer tipo de abuso.

Participaram da caminhada, além da secretaria de assistência social, Secretaria de Saúde e de Educação, Escola Municipal Francisco Gomes Pinto - EMFGP, Centro Educacional Infantil Municipal Eulina Pinto - CEIMEP, Escola Estadual Pedro Martins Fernandes - EEPMF, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMUDICA, e Polícia Militar. Toda sociedade viçosense foi convocada e se engajou nesta luta contra a violação dos direitos de crianças e adolescentes, lembrando que denúncias de abusos devem ser feitas pelo Disque 100, Conselho Tutelar, CRAS, Policia Militar e o “190” em caso de emergência.

 





















CONTATOS:

Conselho Tutelar de Viçosa-RN (84) 3376-0110 ou (84) 99989-2208;

CRAS (84) 3376-0136 (84) 99866-5066

DISQUE (100)

EMERGÊNCIA (190)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...