quarta-feira, 11 de maio de 2022

18 DE MAIO COM O GRUPO DE MULHERES " FAMILIA E EVOLUÇÃO".



Seguindo o cronograma de atividades do mês, foi realizado mais um encontro com o Grupo de Mulheres Família e Evolução. Na oportunidade foi discutido sobre a Campanha do Maio Laranja e o 18 de Maio (18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual infantil).
O que é Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes?
É uma violação dos direitos sexuais, que pode ocorrer pelo abuso e/ou exploração do corpo e da sexualidade de crianças e adolescentes - seja pela força, persuasão ou ameaça - ao envolver meninas e meninos em atividades sexuais, as quais são impróprias para a sua idade cronológica ou para seu desenvolvimento físico, psicológico e social de acordo com as leis brasileiras, configura violência sexual atos praticados com pessoas de idade inferior a 14 anos. A alegação de consentimento por parte da criança ou do adolescente em atividades sexuais, pela lei deve sempre ser questionada, uma vez que crianças e adolescentes são considerados seres humanos em condição peculiar de desenvolvimento, cuja capacidade de autonomia para consentir ou não está ainda em processo de construção. Foram apresentados dados e informações sobre a campanha, estudos de casos e um momento de debate e reflexão. O encontro foi realizado no auditório do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, coordenado pelas técnicas Glêdcia Jucielle e Itamara Sabino, e contou com o apoio do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMUDICA, Elizaias Tavares.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...