sexta-feira, 1 de abril de 2022

CAMPANHA ABRIL AZUL E VERDE: MÊS DE CONCIENTIZAÇÃO AO AUTISMO E CONCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO TRABALHO.



A Prefeitura Municipal de Viçosa-RN juntamente com a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS e do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS vem destacar o Abril azul: Mês de conscientização do autismo e Abril Verde: Mês de Conscientização e prevenção de acidentes no trabalho.

A Campanha Abril Azul para dar cada vez mais visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu abril como o mês da campanha “Abril Azul”. O Autismo é um Transtorno Global do Desenvolvimento e conhecido como Transtorno do Espectro Autista, pode ser caracterizado por alterações comunicacionais, comportamentais e de interação, essas são as alterações que podem levar a dificuldades de adaptação e comumente são percebidas já nos primeiros meses de vida e tendem a persistir na adolescência e na vida adulta.

O Abril Verde envolve ações de conscientização acerca da importância da segurança e da saúde do trabalhador. No Brasil, a data foi promulgada como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, pela Lei nº 11.121, no ano de 2005. A importância da conscientização se dá uma vez que segundo dados do Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho (AEAT), os números têm crescido em nosso país, correspondendo a um aumento total de 19.325 casos de acidentes de trabalho entre os anos de 2017 e 2018.
Os acidentes atingem todas as idades em vários níveis de incidência, por isso apoiar o movimento Abril Verde é acreditar que se pode fazer mais por um trabalho saudável e sem acidentes. Desta forma, é preciso promover a conscientização já que somente com o envolvimento e a com a troca de informações, a cultura de prevenção à vida e à saúde no ambiente de trabalho irão se difundir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO DE KARATE DO SCFV DE VIÇOSA/RN

Hoje, terça-feira (23), a Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência ...