sexta-feira, 18 de março de 2022

VIÇOSA/RN REALIZA A 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE

                              
                                                                                     
                                       

                                                                               

                                        

                                              
                                          

  
    

A Prefeitura Municipal de Viçosa/RN, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS e do Conselho Municipal de Políticas Públicas da Juventude de Viçosa - COMJUV, realizou nesta quinta-feira dia 17 de março a 3ª Conferência de Municipal de Juventude de Viçosa/RN. O evento foi realizado na Câmara Municipal do Vereadores e contou com a participação do Subsecretário da SEJUV Gabriel Medeiros de Miranda e do Subcoordenador de Articulação Institucional da Juventude Nilson Florentino Junior (SEJUV).  O evento teve como tema "O Poder da Juventude na Transformação do RN" e destacou-se pela participação de Jovens da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto e da Escola Estadual Pedro Martins Fernandes, Conselheiros Tutelares de Viçosa e de Riacho da Cruz, Maria Adriele (secretaria da juventude de Doutor Severiano), membros da Orquestra Filarmônica Municipal Padre Dário Torboli, Vereador José Oliveira (vice-presidente da Câmara), Selcina Lopes (Vice - Prefeita), Solange Maria de Oliveira Pinto (Diretora do CEIMEP), Samea Rafaela Lopes da Silva Diógenes ( Diretora da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto), Marcos Roberto (Secretário da Junta militar), Andréa Maria Lopes Nunes (Chefe de Gabinete do Prefeito).
Os debates foram organizados em cinco grupos que discutiram os seguintes eixos: I - Direito à cidadania, à participação social e política e à representação juvenil; 
II - Direito à educação; 
III - Direito à profissionalização, ao trabalho e à renda; 
IV - Direito à diversidade e a igualdade; 
V - Direito à sustentabilidade e ao meio ambiente; 
VI - Direito à segurança pública e ao acesso à justiça.

A Palestra Magna com o tema “O poder da juventude na transformação do RN”, foi ministrada por Francisco Hugo de Freitas Lima, Enfermeiro, Especialista em Gestão do trabalho, Mestrando em Políticas Públicas e Planejamento Territorial que discorreu sobre os eixos da conferência. 
As conferências são momentos de troca de informações e diálogo sobre políticas públicas municipais voltadas para a juventude do município. São espaços assim que favorecem com que os jovens tenham voz para analisar e fazer propostas de nível municipal, estadual e federal em favor da juventude.

Ao final da conferência a Secretária Dalva Vieira agradeceu a presença de todos destacando que esse foi um momento importante de debate, e o caminho para a garantia das políticas públicas.

















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERAÇÃO VIRTUDE EM VIÇOSA-RN

A Prefeitura de Viçosa-RN através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social, CRAS e o SCFV realizou...