segunda-feira, 7 de março de 2022

PROGRAMA ASSISTÊNCIA EM FOCO TEVE COMO TEMA: “SEMANA DA MULHER: IGUALDADE DE GÊNERO HOJE PARA UM AMANHÃ SUSTENTÁVEL ”.

 



Na manhã dessa segunda-feira, 07 de março de 2022 a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS junto ao Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, e em parceria com a FM da Paz do município de Viçosa/RN realizou mais um Programa Assistência em Foco na qual teve como pauta a “SEMANA DA MULHER: IGUALDADE DE GÊNERO HOJE PARA UM AMANHÃ SUSTENTÁVEL ”. Marcando a passagem do Dia 08 de março, Dia Internacional da mulher, na ocasião estiveram presente a Assistente Social, Helane Maia e a Coordenadora do CRAS, Goreti Alves.

A data celebra as muitas conquistas femininas ao longo dos últimos séculos, mas também serve como um alerta sobre os graves problemas de gênero que persistem em todo o mundo. Apesar de já estarmos no século XXI, muitas mulheres enfrentam dificuldades em ter direitos básicos garantidos ao redor do mundo.  Por isso a data é tão importante, pois ela faz com que o mundo pare por um dia para ouvir o que as mulheres têm a dizer e, a cada pequena intervenção, as mudanças necessárias vão sendo implementadas na sociedade. Hoje, a mulher é empoderada, tem seu papel muito mais forte e presente na sociedade. São as principais fontes de sustentação de seus lares, são mais valorizadas por seus talentos , habilidades e sofrem menos preconceitos a cada dia. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO DE KARATE DO SCFV DE VIÇOSA/RN

Hoje, terça-feira (23), a Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência ...