terça-feira, 7 de dezembro de 2021

TÉCNICOS DA SEMTHAS/CRAS REALIZAM PALESTRA SOBRE SAÚDE MENTAL NA ESCOLA ESTADUAL PEDRO MARTINS FERNANDES

 Na manhã desta terça-feira, o psicologo do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, Douglas Vasconcellos, juntamente com os técnicos da Secretaria Municipal do Trabalho Habitação Meio Ambiente e Assistência Social - SEMTHAS, Helane Maia e Vicente Sabino realizaram no pátio da Escola Estadual Pedro Martins Fernandes uma palestra com o tema: Jovem e Saúde Mental. O encontro contou com a participação da equipe de colaboradores da instituição e dos alunos de todas as séries.

Diante de tantos desafios e descobertas da adolescência, a palestra teve como objetivo orientar os alunos a se conhecerem e se comunicar melhor, abordar sobre saúde mental e alguns dos transtornos mentais mais comuns, além dos primeiros socorros emocionais, fortalecer o conhecimento dos alunos com dicas de como se ajudar e ajudar alguém, incluindo os impactos advindos da pandemia da COVID-19. Na oportunidade foram feitas algumas explanações sobre as plataformas que oferecem apoio aos jovens e adolescentes que não estão se sentindo legal, ou estejam passando por algum momento difícil, além de um momento de escuta com os alunos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...