sábado, 11 de dezembro de 2021

GESTORA DA SEMTHAS DE VIÇOSA REPRESENTA CEAS/RN NA REUNIÃO DO FONACEAS

 


A Secretária do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social de Viçosa, Dalva Vieira participou  da 53ª reunião do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Assistência Social – FONACEAS, de quarta a sexta-feira (8 a 10 de dezembro) representando o Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS/RN. O encontro aconteceu no Hotel Sonata na Praia de Iracema, em Fortaleza,  ocasião em que discutiram pautas importantes para  usuários da politica de assistência social no país. O encontro teve a participação de quase todos os estados brasileiros, pois somente o estado da Paraíba e o estado de Goiás não mandaram representantes. 

O FONACEAS foi fundado em 2007, composto por todos os Conselhos Estaduais e do Distrito Federal de Assistência Social e sua representação far-se-á pelo Presidente, Vice-presidente e Secretários Executivos dos respectivos Conselhos.

Tem como atribuição mobilizar e articular os Conselhos Estaduais de Assistência Social em um processo coletivo de proposições junto ao Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, aos Fóruns Estaduais e Fórum Nacional, no exercício de participação das instâncias estaduais e do Distrito Federal – DF, na proteção, na defesa, na vigilância e no controle social da Política de Assistência Social do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIÇOSA PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE O 2º FÓRUM COMUNITÁRIO

  O município de Viçosa/RN participou na última quinta-feira,(25), de um encontro presencial sobre a Metodologia do 2º Fórum Comunitário, of...