terça-feira, 7 de dezembro de 2021

FÓRUM NACIONAL SOBRE PROTEÇÃO DOS DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS.


A Prefeitura Municipal de Viçosa-RN, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social- SEMTHAS e do Centro de Referência e Assistência Social-CRAS junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV participaram através de sua equipe, do Fórum sobre Proteção dos Direitos de Crianças e Adolescentes de Povos e Comunidades Tradicionais, no dia 06 de dezembro de 2021, promovida pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Fórum objetiva a mobilização dos principais atores do Sistema de Garantia de Direitos das cinco regiões do Brasil envolvidos na temática. O Fórum promoveu capacitação, espaço de escuta, diálogo e compartilhamento de experiências e boas práticas, fomentando ações multidisciplinares e Inter setoriais, bem como o norteamento de políticas públicas nas áreas da prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes pertencentes a povos e comunidades tradicionais.

O evento contou com os palestrantes Henrique Terena Presidente do Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas (CONPLEI), o coordenador da Rede Transamazônica da América do Sul, e Sérgio Harfouche, Membro do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, titular da 23ª Procuradoria de Justiça Criminal. Integrando também o Conselho Nacional Sobre Drogas (CONAD) e o Conselho de Políticas Públicas Sobre Drogas do Mato Grosso do Sul (CEAD/MS).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...