segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2021 COM O GRUPO DE KARATÊ DO SCFV


Na ultima sexta-feira,(3), o Grupo de Karatê do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, realizou o ultimo encontro do ano. O encontro foi realizado às 16h na quadra de esportes em frente à Secretaria Municipal do Trabalho Habitação Meio Ambiente e Assistência Social - SEMTHAS, localizada na Rua Vicente Tavares, onde na oportunidade os alunos treinaram, e em um momento posterior formaram uma roda de conversa para avaliar como foram as atividades do ano, e uma reflexão sobre a importância do serviço para eles, no final do encontro foi servido lanche.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV é uma ação de proteção social básica ofertada de forma complementar ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e tem como foco o desenvolvimento de atividades com crianças, familiares e comunidade, para fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil. Este serviço oferece aulas de Karatê, Dança, Aulas com instrumentos musicais e musicas, sendo tambem eles artesanato esporte entre outros.

Confiante que as aulas voltem ao ritmo normal, o Professor Sensei Gleydson Pereira diz que no próximo ano serão feitas mais buscas ativas, o grupo precisa crescer e é importante que as crianças façam atividades físicas, deixando de lado o excesso do uso de telas, um dos males que a pandemia da COVID-19 nos trouxe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...