quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

ABORDAGEM DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O DEZEMBRO LARANJA.






A Prefeitura Municipal de Viçosa/RN, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã do dia 08 de novembro a abordagem sobre a campanha do Dezembro Laranja destinada a prevenção do câncer de pele. O objetivo da ação é contribuir com a conscientização sobre os riscos do câncer de pele, a importância da foto proteção sem esquecer a necessidade de respeitar as orientações das autoridades sobre os cuidados com a Covid -19.

A atividade foi conduzida pelos técnicos do CRAS, Elizaias Tavares, Glêdcia Melo, Douglas Vasconcelos e Antonia Goreti que orientaram a população a agregar à sua rotina as medidas de prevenção contra o câncer de pele. Os principais fatores de risco são história familiar de câncer de pele; exposição prolongada e repetida ao sol na infância e adolescência; pessoas de pele e olhos claros, com cabelos ruivos ou loiros; pessoas que trabalham frequentemente expostas ao sol sem proteção adequada. A prevenção é a solução mais indicada, e para isso é necessário que a população adote alguns cuidados como evitar exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h; usar sempre proteção adequada, como bonés ou chapéus de abas largas, óculos escuros, filtro solar com fator mínimo de proteção 15.

A equipe visitou pontos estratégicos de maior fluxo de pessoas para atingir o objetivo da campanha de orientação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMAS REALIZA REUNIÃO PARA AVERIGUAÇÃO DOS CADASTROS DO PROMAF

  Neste último dia 24 de maio aconteceu mais uma reunião do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS. A reunião foi realizada no au...