segunda-feira, 30 de agosto de 2021

PROGRAMA ASSISTÊNCIA EM FOCO TEVE COMO TEMA: CRIANÇA MIMADA É FALTA DE EDUCAÇÃO, SIM. E A CULPA É DOS PAIS.

 


Na manhã dessa segunda-feira, 30 de Agosto de 2021 a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS junto ao Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, e em parceria com a FM da Paz do município de Viçosa/RN realizou mais um Programa Assistência em Foco na qual teve como pauta CRIANÇA MIMADA É FALTA DE EDUCAÇÃO, SIM. E A CULPA É DOS PAIS. Na ocasião estiveram presente a Assistente Social, Helane Maia e o Coordenador do Bolsa Família, Elizaias Tavares.

Percebemos que ao passar dos anos está surgindo uma geração “SEM LIMITES” , onde os crianças estão tornando-se filhos mimados e com baixa tolerância à frustações. Acredita-se que toda e qualquer pessoa já presenciou uma criança muito irritada jogando- se ao chão e gritando pelo simples fato dos pais não dar o que foi pedido,  isso é identificado como um comportamento de uma criança mimada e também com falta de educação. “ Uma criança mimada é uma criança que tem baixa tolerância à frustação. Não sabe ouvir um não e não consegue se comportar bem socialmente”, explica Laurema Suchow.

Pais ou responsáveis dedicam-se muito ao trabalho para garantir o sustento da família fazendo com que seus filhos passem mais tempo ligados a redes sociais e aparelhos eletrônicos na qual consequentemente vai diminuindo o contato familiar.  
O que fazer nesses casos? SEJA FIRME. Pois apenas os pais sabem o que é melhor para seus filhos durante a infância, significando saber se comportar durante um passeio e até o comer que os pais indicam pois adultos tem muito mais experiência do que pode vir a fazer bem ou mal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...