segunda-feira, 19 de julho de 2021

PROGRAMA ASSISTÊNCIA EM FOCO: DIREITOS HUMANOS e 31 ANOS DO ECA.


Na manhã dessa segunda-feira, 19 de Julho a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS junto ao Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, em parceria com a FM da Paz do município de Viçosa/RN realizou mais um Programa  Assistência em Foco na qual teve como pauta DIREITOS HUMANOS e 31 ANOS DO ECA. Na ocasião estiveram presente a Assistente Social, Helane Maia e o Coordenador do Bolsa Família, Elizaias Tavares.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada e proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas (resolução 217 A III) em 10 de dezembro 1948. Considerando o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana, e seus direitos iguais, inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça, e da Paz no mundo. O desprezo e o desrespeito pelos direitos humanos resultaram em atos bárbaros que ultrajaram a consciência da humanidade e que no advento de um mundo em que mulheres e homens gozem de liberdade de palavra, crença e da liberdade de viverem a salvo do temor. Considerando ser essencial que os direitos humanos sejam protegidos por lei, para que o ser humano não seja compelido, como último recurso à rebelião contra a tirania e a opressão, é essencial promover o desenvolvimento de relações amistosas entre as nações.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...