segunda-feira, 26 de julho de 2021


Na manhã dessa segunda-feira, 26 de Julho de 2021 a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS e o Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, em parceria com a FM da Paz do município de Viçosa/RN realizou mais um Programa Assistência em Foco no qual teve como pauta O DIA MUNDIAL DOS AVÓS E O DIA INTERNACIONAL DA MULHER NEGRA LATINO AMERICANO E CARIBENHA. Na ocasião estiveram presente a Coordenadora do Cras, Antonia Goreti e o Psicólogo, Douglas Vasconcelos.

O Dia Mundial dos Avós é em homenagem á Santa Ana e São João, os mesmos eram os pais da Virgem Maria e, portanto, avós de Jesus Cristo que são os padroeiros de todos os avós pela igreja católica . No programa de hoje, foram sugeridas pelos técnicos idéias por que deixaram os avós muito felizes e satisfeitos em comemorar seu dia.

Em 1992 foi instituído o dia internacional da Mulher Latina Americana e Caribenha ,através da ativista Tereza de Benguela uma das lideranças na luta contra a escravização. No brasil a lei de nº 12.987/2014 instituiu no dia nacional de Tereza de Benguela e o Dia internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha.Tereza de Benguela foi uma líder quilombola viveu durante o seculo18 se tornando rainha do Quilombo Quariterê, no Mato Grosso, e governou como ninguém. Criou um sistema de parlamento para reunir outros líderes que decidiriam sobre a administração do quilombo e se mostrou uma grande ativista colocando ações em prática para alimentar e cuidar de seu povo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIÇOSA PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE O 2º FÓRUM COMUNITÁRIO

  O município de Viçosa/RN participou na última quinta-feira,(25), de um encontro presencial sobre a Metodologia do 2º Fórum Comunitário, of...