domingo, 4 de julho de 2021

TRABALHADORES/AS DO SUAS SÃO PRIORIDADE NA VACINA CONTRA COVID-19.

Neste sábado, 03 de julho, todos os trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Único de Assistência Social - SUAS de Viçosa, que desde inicio da pandemia não pararam de trabalhar e sempre estiveram na linha de frente do enfrentamento das expressões sociais da pandemia foram enfim vacinados.

A notícia foi comemorada pela gestora Dalva Vieira que desde o início do ano, como presidente do COEGEMAS, como conselheira do CEAS/RN e como representante do RN no CONGEMAS atuou na defesa da priorização do SUAS na imunização contra o novo Corona vírus. Enfim, demorou, mas chegou! O COEGEMAS e o CEAS cobraram a inclusão desse público no plano estadual de imunização. A nossa atual diretoria participou de reuniões com a SETHAS, CIB e FEMURN e provocaram uma grande mobilização em todos os municípios para a assistência social ter reconhecida a especificidade do trabalho desenvolvido por trabalhadores e trabalhadores do SUAS. A assistência Social é um serviço essencial que tem atendido toda a população que está em vulnerabilidade social atendendo uma demanda ainda maior durante esta pandemia e os profissionais estão se expondo cotidianamente para manter os serviços e, por uma questão de justiça foram contemplados com a prioridade da imunização contra a Covid-19.

Devemos ter uma atenção especial, a situação de emergência sanitária e social que o País vive atualmente, a importância do trabalho desenvolvido pela assistência social com as pessoas que estão em situação de extrema necessidade e a complexidade da situação que exige vacinação massiva.

A nossa luta não é só pela vacinação e sim pela dignidade do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, que precisa ser reconhecido e valorizado finalizou a secretária.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...