quinta-feira, 10 de junho de 2021

WEBNARIO SOBRE TRABALHO INFANTIL NO SUAS.


 A Equipe da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social (SEMTHAS) do município de Viçosa, juntamente com a Gestora da Secretaria, participaram hoje (10), das 9h30 às 17h do Webnário: “O Trabalho Infantil no Sistema Único de Assistência Social: Desafios no enfrentamento em tempos de pandemia”, evento voltado para Gestores/as, Técnicos/as, Conselhos Tutelares, Conselhos dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Estadual de Assistência Social e Conselhos Municipais de Assistência Social. Na ocasião, a gestora da Secretaria Maria Dalva Vieira destacou a importância das articulações e engajamento nas campanhas, fortalecendo o total apoio no Combate ao Trabalho Infantil. O webnário foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da SETHAS-RN na plataforma digital YouTube.

A abertura do evento foi mediada pela Secretária do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) Iris Maria de Oliveira, e a explanação ficou por conta do conferencista Pedro Henrique da Silva de Souza ativista dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes  e articulador do projeto PETECA (Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho de Criança e do Adolescente). À tarde, a programação seguiu com mesas de discussão, sobre os dados do Trabalho Infantil no RN pela Vigilância Socioassistencial da Gestão Estadual do SUAS (COGESUAS/SETHAS) e Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) por representação da Secretaria Nacional de Assistência Social, e as 17h foi o encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...