sexta-feira, 18 de junho de 2021

GESTORA E TÉCNICOS DA SEMTHAS PARTICIPAM DE WEBINARIO POR DENTRO DO BPC.






Na manhã desta sexta-feira, (18), a gestora da Secretaria de Assistência Social do município de Viçosa-RN, Maria Dalva Vieira, juntamente com os técnicos e coordenadores, participaram do Webinário “Por Dentro do BPC” da Região Nordeste, evento que reuniu técnicos e gestores que atuam com o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A transmissão do evento foi feita das 10h às 12h, através da plataforma digital YouTube, pelo canal oficial da Rede SUAS. O debate e mediação do evento ficou por conta da Analista Técnica de Políticas Sociais, Raquel Pinheiro e por Francis Silva Magalhães, Coordenador Geral de Benefícios Assistenciais no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Os Webnários foram preparados para os gestores e técnicos dos estados e municípios se manterem atualizados sobre o Beneficio de Prestação Continuada (BPC) e tirarem suas dúvidas. Na oportunidade, foi explicado sobre o que é o benefício, os principais requisitos, inscrição dos requerentes e beneficiários no Cadastro Único, entre muitos outros assuntos. As atividades foram programadas pelo Apoio Técnico do Departamento de Benefícios Assistenciais, realizadas com o apoio do Departamento de Gestão do Sistema Único de Assistência Social, ambos da Secretaria Nacional de Assistência Social.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Hoje, 28 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e também, o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e...