sexta-feira, 18 de junho de 2021

18 DE JUNHO: DIA DO ORGULHO AUTISTA.


A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social (SEMTHAS), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes de Viçosa-RN (COMUDICA), traz alusão ao Dia do Orgulho Autista comemorado em 18 de junho.

Este dia celebra a neurodiversidade e as características únicas que as pessoas diagnosticadas com algum grau do Transtorno do Espectro Autista (TEA) apresentam. O autismo é um transtorno de desenvolvimento que leva a um déficit, em maior ou menor grau, em pelo menos uma das seguintes áreas: interação social, comunicação e comportamento. O Dia Mundial do Orgulho Autista, foi instituído para esclarecer a sociedade e assegurar que as pessoas com autismo não são doentes, mas sim que elas possuem algumas características próprias que lhes trazem desafios e recompensas únicas, essa é a essência da comemoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...