segunda-feira, 7 de junho de 2021

12 DE MAIO : DIA CONTRA O TRABALHO INFANTIL



Na manhã dessa segunda-feira, 07 de Junho de 2021, a Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretaria Municipal do Trabalho, habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS, Centro de Referência e Assistência Social – CRAS e em parceria com a FM da Paz do município de Viçosa/RN realizou mais um programa da Assistência em Foco o qual teve como pauta o dia 12 de Junho, DIA CONTRA O TRABALHO INFANTIL .Na ocasião estiveram presentes, Assistente Social, Helane Maia e o Coordenador do Bolsa Família, Elizaias Tavares.

Essa mobilizações e campanhas anuais são coordenadas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), em parceria com os Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador e suas entidades membros.

O símbolo no Brasil e no mundo é o cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja). Ele tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes, representa movimento, sinergia e a realização de ações permanentes articuladas para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil.

NÃO AO TRABALHO INFANTIL!

SIM A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...