quinta-feira, 15 de abril de 2021

SUAS E SEUS CAMINHOS.





 



A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social - SEMTHAS, juntamente com Centro de Referência de Assistência Social - CRAS proporcionou a participação de seus colaboradores na Videoconferência do programa SUAS e Seus Caminhos que ocorreu na manhã de hoje, 15 de abril de 2021, - realização ALPHA.COM, a videoconferência abordou como tema central OS BENEFÍCIOS EVENTUAIS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL. O evento teve como palestrante Danilo Bezerra, Assessor Técnico e Consultor em Políticas Públicas, que desenvolveu amplo debate sobre a temática.

Os Benefícios Eventuais destinam-se aos cidadãos e as famílias em situação de vulnerabilidade social impossibilitados de arcar por conta própria com o enfrentamento de contingências sociais cuja ocorrência venha provocar riscos fragilizando a manutenção do indivíduo, a unidade da família e a sobrevivência de seus membros.

Através dos Benefícios Eventuais se busca cobrir determinadas dificuldades temporárias originadas por eventualidades. Durante o processo é de extrema importância trabalhar as famílias através do acolhimento e serviços ofertados pelos CRAS e pelos CREAS afim de fornecer o apoio suficiente para o desenvolvimento de autonomia envolvendo a superação de dificuldades.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...