segunda-feira, 12 de abril de 2021

EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS NÃO DEIXE EM SEGUNDO PLANO A PREVENÇÃO E O COMBATE, DO NOSSO ANTIGO INIMIGO AEDES AEGYPTI





 

Em parceria com a FM da Paz do município, através da Secretaria de Assistência Social, foi realizado na manhã deste dia 12 de abril pela Assistente Social Helane Maia e o coordenador do Cadúnico Elizaias Tavares, mais um programa Assistência em Foco que teve como objetivo trabalhar ações de combate ao AEDES AEGYPTI, no município o “1º de abril, é o dia D contra a Dengue!”, que visa colocar na rotina da população os cuidados contra a proliferação do mosquito. Para encerrar o programa deixaram algumas dicas de prevenção e combate à Dengue.



Dicas importantes:



O mosquito da Dengue (aedes aegypti) se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população é fundamental para o combate à Dengue.



Não deixar água parada em pneus fora de uso. O ideal é fazer furos nestes pneus para evitar o acúmulo de água;



Não deixar água acumulada sobre a laje de sua residência;



Queremos que todos se tornem multiplicadores e colaboradores importantes no trabalho de controle do mosquito. Estamos mostrando que o combate à dengue e outras doenças causadas pelo mosquito AEDES AEGYPTI só é possível com o envolvimento de toda a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...