segunda-feira, 26 de abril de 2021

ABRIL VERDE: TODOS JUNTOS PELA SEGURANÇA E PREVENÇÃO DE ACIDENTES E DOENÇAS DO TRABALHO.

 




Nesta segunda feira, 26 de abril de 2021, a Prefeitura Municipal de Viçosa em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS, com o Centro de Referência e Assistência Social - CRAS, foram ao ar discutir sobre a Campanha Abril Verde. Na ocasião estiveram presentes, Assistente Social, Helane Maia e o Coordenador do Bolsa Família, Elizaias Tavares.

Essa campanha vem conscientizar durante todo o mês de abril, porém, o dia oficial da homenagem é 28 de abril. A motivação se dá de um acidente que ocorreu nos Estados Unidos em 1969, mais precisamente no estado da Virgínia, quando uma mina de carvão explodiu levando a vida de 78 trabalhadores que estavam no local.

Essa iniciativa quer trazer saúde e prevenção para dentro do local onde passamos grande parte do nosso dia, da nossa vida . Apoiar o Abril Verde é acreditar que se pode fazer mais por um trabalho saudável e sem acidentes. É preciso gerar a conscientização que somente com o envolvimento, com a troca de informações, é que se pode favorecer uma cultura de prevenção à vida e à saúde no ambiente de trabalho.

#CONHEÇA #PARTICIPE #PREVINA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...